1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Homem em frente de bitcoin

 

As autoridades dos EUA confirmaram a detenção de Charles O. Parks III, conhecido online como “CP3O”, depois deste ter usado várias plataformas de cloud para a mineração de criptomoedas, e onde o mesmo não pagaria no final as contas de uso dos sistemas.

 

De acordo com os documentos das autoridades, “CP3O” terá criado falsas empresas em seu nome, que foram depois usadas para adquirir serviços de processamento de dados cloud em duas entidades. O suspeito usou depois as capacidades de processamento destes sistemas para minerar criptomoedas, sem que tenha no final pago as faturas do uso do serviço.

 

Estima-se que o suspeito terá custado mais de 3.5 milhões de dólares às empresas associadas com os sistemas cloud, a nível do uso de recursos de processamento. No final, este terá criado 970.000 dólares em mineração de criptomoedas, aproveitando os recursos de processamento dessas entidades.

 

Embora os documentos das autoridades não indiquem as empresas visadas, tendo em conta a localização das mesmas acredita-se que seja associada com os serviços cloud da Amazon e Microsoft.

 

O acusado terá usado a capacidade de processamento gráfica destes sistemas cloud para minerar Ether (ETH), Litecoin (LTC), e Monero (XMR). No final, o mesmo transferia os ganhos para carteiras em seu nome, onde era depois convertido para dólares. No entanto, o uso dos recursos não era pago às entidades originais fornecedoras dos serviços cloud.

 

Parks terá sido detido pelas autoridades a 13 de Abril de 2024, no Nebrasca, sendo que deve brevemente ser presente ao juiz. O mesmo enfrenta uma pena de prisão que pode atingir os 30 anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech